Clube das Esmaltadas FAQ - Clube das Esmaltadas
FAQ

FAQ significa Frequently Asked Questions ou perguntas mais freqüentes. Fizemos essa página para poupar o trabalho de vocês, antes de mandar um e-mail com alguma dúvida, quem sabe ela já tenha sido respondida aqui.

NÃO VENDEMOS ESMALTES. Não temos loja e tão pouco somos revendedoras.

.

1) O que é um “blog” e como faço para ter um?

Blog é um site pessoal onde você pode expor a sua opinião. Para ter um blog você precisa ter uma conta no wordpress ou no blogspot, não somos experts no assunto. Então uma breve busca no google vai te mostrar sites especializados que podem ajudar bem mais do que a gente.

.

2) Quero abrir uma loja de esmaltes e não sei como fazer para importar produtos ou encontrar vendedores.

Todos os esmaltes e produtos que importamos é para consumo próprio e compramos como pessoa física. Para pessoa jurídica, a importação é bem diferente e não somos especialistas no assunto. Também não conhecemos revendedores de importados e não sabemos o que é preciso para abrir uma loja. O que podemos fazer é indicar algum consultor em administração que possa lhe ajudar com a implantação da loja.

 

3) Quero anunciar, enviar um produto para teste ou fazer uma proposta. Como devo proceder?

Antes de tudo, dê uma olhada na Política do Blog. Depois, é só entrar em contato com a gente já informando o seu produto/loja e a sua proposta.

 

4) Posso utilizar os posts e fotos do Clube das Esmaltadas?

Não! É proibida a reprodução de qualquer material nosso, conforme a política do blog. Mas você pode entrar em contato conosco para pedir autorização que a gente analisa. E de maneira NENHUMA nossas fotos podem ser usadas para fins comerciais sem prévia negociação.

 

5) Vocês tiram a cutícula? E como faço para parar de tirar?

A Grasi é ainda a única que não conseguiu se livrar da alicate e tirar elas. As outras meninas não tiram mais. A Nunih fez uma série de post sobre como foi a saga dela em parar de tirar a cutícula e está cheio de dicas, vocês podem conferir nesses links: 1, 2 e 3..

 

6) Onde posso encontrar esmaltes na minha cidade?

Fizemos uma série de post de encontrar esmaltes em Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, que obviamente estão desatualizados, a maioria das lojas ainda existem, mas os produtos nela vendidos podem ter mudado. É muito difícil fazer esse tipo de post, exige muito tempo indo até as lojas, tirar fotos, verificar as marcas, etc. Nas demais cidades a gente realmente não sabe.

 

7) E onde vocês compram os esmaltes importados?

Normalmente em lojas gringas, a Nunih fez este post com uma lista de lojas que ela já comprou e indica.

 

8) Fiz um comentário e ele não apareceu, por quê?

Nossos comentários não são moderados, mas o blog possui um filtro anti-spam e algumas vezes um ou outro comentário acaba caindo nesse spam e não aparecendo na hora, pois temos que ir lá manualmente e tirar ele do spam. Mas fiquem tranqüilas que os comentários irão aparecer, salvo aqueles que contém grosseria ou insultos gratuitos que esses nem merecem respostas.

 

9) Como faço para tirar fotos boas de esmalte?

Não é preciso ter nenhuma câmera profissional, hoje até celulares são bons para tirar fotos. O principal é a iluminação, quanto mais luz natural, mais a foto vai ficar bonita, mais nítida e com o tom bem próximo do natural. Ter a função macro ajuda a aproximar mais a câmera da unha, mas se a foto for de boa qualidade, dá para cortar ela e aproximar.

 

Se ficou alguma dúvida que não foi respondida aqui, mande um e-mail para nós [email protected] que teremos o prazer em responder!