Clube das Esmaltadas » Blog Archive Papai Noel dos Correios - Clube das Esmaltadas
Papai Noel dos Correios

Hoje vamos deixar de lado um pouco os esmaltes e vim aqui falar de uma campanha linda realizada pelos Correios.

Eu sou muito suspeita para falar, pois em Santa Catarina sou eu quem cuido dessa campanha. Sou eu que passo mais de 6 meses planejando e organizando tudo isso, que fico louca e que dou meus finais de semana e feriados para que muitas crianças possam ter um presente no dia de Natal. Já é meu quinto ano fazendo essa campanha aqui e mesmo assim, todos os anos tem sempre uma carta que me emociona, tem sempre um sorriso no rosto de uma criança que faz vale a pena.

20131009_164537

Clica na imagem que ela aumenta

Este ano SC tem mais de 16 mil cartas a disposição nas principais cidades do Estado. Só na grande Florianópolis são mais de 7 mil cartas esperando um padrinho. Todas essas crianças escreveram uma cartinha com um sonho e uma esperança de que o Papai Noel trouxesse aquele presente para ela.

Tem pedidos de todos os tipos, tem crianças que sonham alto, assim como eu e você sonhamos um dia, e pedem bicicleta, skate, patins… E tem crianças que só querem um simples bombom, uma pipa, uma caixa de lápis de cor, um sorriso.

Essas crianças são todas de comunidades carentes, de orfanatos e escolas públicas. Algumas delas ganharão apenas isso no Natal, acreditem. Já entreguei presente para locais onde as crianças não tinham nem calçado nos pés!

Sem Título-1

Entrega em Florianópolis em 2012

Para quem quiser ajudar no site da campanha tem todos os locais de todo o Brasil onde há cartas a disposição e também o período de adoção.

É você quem tira esses sonhos do papel!

Elaine Cristina @ 11.11.2013

Parabéns pelo belo trabalho minha flor, que Deus permita que você consiga realizar o sonho de muitas crianças!!
Vou tentar fazer um pouquinho por aqui também!!!

Beijoooo, tenha uma excelente semana ♥ ♥
Unhas em Destaque

Nunih Reply:

@Elaine Cristina, Obrigada querida!
Um ótimo final de semana!

Alessandra @ 11.11.2013

Que bela inciativa vc fazer um post sobre isso Nunih!
Sempre que posso compro alguns brinquedinhos e entrego pessoalmente para algumas crianças carentes que encontro pelo Centro com a mães que vendem artesanatos e afins por lá, é a coisa mais maravilhosa do mundo ver um sorriso se abrir e aqueles olhinhos brilharem e ir pra casa com a ctz de que conseguiu fazer aquele dia mais feliz para essas crianças que ainda tão pequenas passam por tantas dificuldades. Este ano vou adotar cartinhas do Correio, achei lindo o trabalho de vcs! <3
Não estou conseguindo acessar o link com os pontos de adoção de cartas mas vou insistindo até conseguir 😀
Parabéns por esse trabalho lindo Nunih! A cada dia que passa te admiro ainda mais! Que pessoa linda vc é! Beijos e mais uma vez parabéns!!!

Nunih Reply:

@Alessandra, Ah que querida você, estou atrasada em responder, mas em Floripa a gente tem cartinha na praça XV, na Lagoa e na agência da UFSC.
Obrigada sua linda! Beijos e um ótimo final de semana!!

Liana @ 11.11.2013

Olá Nunih,

teu post hoje foi realmente muito tocante, parabéns pela iniciativa.

Maria Ribeiro @ 11.11.2013

Parabéns pela belíssima iniciativa….. Aqui na minha cidade também tem esse trabalho, e com toda certeza, VALE MUITO Á PENA!!!!!Acredito que quem doa com amor no coração,acaba se sentindo mais realizado ainda do que quem está recebendo!!!!!! Grande beijo!!!!

Adorei a iniciativa, a achei inspiradora, para nos fazer refletir mesmo…

Alice Anne @ 11.11.2013

Em 2011, quando ainda trabalhava nos Correios, fiquei responsável por registrar as cartinhas de cidades do interior daqui de Minas no sistema. É tanta cartinha bonitinha, que me emociono só de lembrar! O projeto não tem tanta divulgação aqui em BH, mas ainda assim grande parte das cartinhas é atendida! Vale muito a pena adotar!! :’)

Nunih Reply:

@Alice Anne, Aqui em SC a divulgação também não é tanta, mas esse ano nos supreendemos com a quantidade de gente que veio a procura das cartinhas. Estamos quase sem!

Rary @ 12.11.2013

Acho lindo esse trabalho, não pelo presente em si, mas a esperança que ele pode representar pra uma criança em uma época tão especial que é o Natal!
Nunca adotei uma cartinha, geralmente eu participo de um bazar solidário que arrecada dinheiro para distribuir presentes em uma comunidade carente. Mas esse ano não pude colaborar no bazar então quem sabe não é a oportunidade certa para adotar uma cartinha? Vou entrar no site e me informar. 😉
Lindo trabalho!! Parabéns!
beijos

Ju Balbino @ 23.11.2013