Clube das Esmaltadas » Blog Archive Splatter Nails com tutorial - Clube das Esmaltadas
jun
Splatter Nails com tutorial

Dia desses a revista Ana Maria entrou em contato comigo pedindo se eu não faria uma nail art, me deu duas opções e aceitei fazer a Splatter Nails, já que era fácil e eu também já estava há séculos querendo fazer.

Você vai precisar de, canudo (ou canudos, depois explico o motivo), esmaltes de boa cobertura. É muito importante que os esmaltes escolhidos para soprar as manchas sejam de boa cobertura, pois o desenho ficará mais bonito e sem a necessidade de espirrar várias vezes, vocês vão ver que um dos meus escolhidos não era de boa cobertura e como ele acabou ficando.

Splatter nails material utilizado CE

Os meus escolhidos foram o Ana da Impala, o Menos Ciúmes da Hits e o Violeta da Colorama. Apliquei um esmalte branco como base, mas poderia ter sido de qualquer cor, desde que combinasse com as cores escolhidas.

Passo a Passo splatter nails CE

Vamos ao passo a passo:

Passo 1: Aplique o esmalte de base que você escolheu e espere secar.

Passo 2: Pingue gotas do esmalte escolhido para respingar num papel, régua, CD velho, enfim… Aqui vem um truque zinho, não basta apenas colocar o canudo em cima e assoprar na unha, quando você vai pegar o esmalte, pegue como se estivesse cavando sabe? Arraste bem, pois se não não vai dar efeito algum. Você também pode passar o esmalte diretamente no canudo que dá certo tá.

Passo 3: Assopre diretamente na unha. É importante ter uma toalha ou um papel embaixo da unha, vai fazer caga com certeza! Assopre com força, se não sair nada é porque não ficou tinta suficiente no canudo. Aqui vai um detalhe, eu peguei um canudo e cortei ele em pedaços usando uma parte para cada esmalte, só que notei que pelo pedaço ficar curto, o efeito não ficou como eu queria e precisei assoprar mais forte ainda. Por isso disse canudos lá em cima, quando utilizei um canudo para cada cor, o efeito ficou muito mais interessante.

Passo 4: Por fim, repita o processo com cada cor escolhida, usando canudos diferentes ou vai misturar as cores. Você pode repetir o processo quantas vezes achar necessário até que fique com o seu gosto.

Splatter nails 2 CE

Prontinhas! Foi minha primeira experiência com unhas desse tipo e adorei fazer!

Um dos esmaltes que eu usei, o Ana da Impala, ele não é tão bom assim de cobertura, então quando eu assoprava ficava meio transparente e no caso de acontecer de uma cor ir por cima da outra, ele não cobria quase nada da cor de baixo. Por isso que é importante que seja de boa cobertura.

Splatter nails CE

Não vou mentir, faz uma sujeira sim, pelos dedos e pelo papel embaixo, mas vale a brincadeira, o efeito fica muito legal. Joguem no Google Splatter Nails e olhem quanta inspiração aparece, uma mais linda que a outra!!

Alguém já testou? Se não testou fariam?

maria helena @ 02.06.2015

Eu já fiz uma única vez, e escolhi somente uma cor pra assoprar, adorei o resultado, com certeza vou repetir. Faz uma certa caquinha sim, mas nem se compara a outras como marble, por exemplo.
Eu não tinha canudos de refri e usei o canudinho dos cotonetes sem o algodão na ponta e funcionou também!

Nunih Reply:

@maria helena, Marble eu nunca mais faço na vida, traumatizei ahahahahaha
Que ideia boa, acho que eu não seria tão criativa ao ponto de pensar no cotonete e iria comprar o canudo ahuahuahuaa

Bárbara Bononi @ 02.06.2015

Fiz apenas uma vez e desisti!!! Muuuita sujeira!!!

Fascínio por esmaltes

Ficaram beeem legais!!!! Fiquei com vontade de repetir 😉

Liana @ 03.06.2015

Oi Nunih,