Clube das Esmaltadas » Blog Archive Verde Esmeralda: a cor de 2013 - Clube das Esmaltadas
jan
Verde Esmeralda: a cor de 2013

Após um pequeno recesso, o nosso primeiro post de 2013 é para falar da cor escolhida para esse ano, de acordo com a Pantone, que sempre faz a escolha da cor do ano. Em 2012 foi a Tangerina, em 2011 a Madressilva e em 2010 o Turquesa.

Esse ano a cor escolhida foi o Verde Esmeralda, que a gente já cansou de ver por aí nos desfiles de modas e em muitas coleções de esmaltes já lançadas.

Verde Esmeralda a cor de 2013

O Verde Esmeralda é aquele tom de verde meio termo, não tão amarelado e não tão azulado. Segundo a Pantone a cor “promove o equilíbrio e a harmonia (…) a cor da renovação, crescimento e properidade”.

A cor sempre está associada a brilhantes e pedras preciosas, remetendo a uma cor sofisticada e luxuosa, mas se olharmos bem é a cor mais presente na natureza, conforme Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute ® “é a tonalidade mais abundante na natureza, o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor (…) Simbolicamente, Esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje”

Separamos alguns esmaltes que podem servir de inspiração para quem quer começar o ano usando um verde esmeralda (ou quase isso).

C12 Pink love CE

Grasi com o C12 da Pink Love

C12 da Pink Love, a Grasi mostrou essa lindeza nesse post aqui.  Para quem tem acesso aos esmaltes hermanos, essa é uma ótima opção, a cor é linda!

DNA Italy Verde CE

Manu com o verde da DNA Italy

Verde da DNA Italy, ele faz parte da coleção Intensa da DNA Italy que mostramos aqui.

Dote cinturinha violao - CE

Sy com o Cinturinha Violão da Dote

Cinturinha Violão da Dote, a Sy mostrou esse verde lindo nesse post, com os swatches da coleção Dote Fitness.

Guga 772 - CE

Joara com o 772 da guga

O 772 da Guga já tinha aparecido no blog quando a Nunih usou aqui e a Jo mostrou aqui. Um verde puro lindo e com uma cobertura ótima.

Sohpia Panvel - Clube das Esmaltadas

Nunih com o Sophia da Panvel

Sophia da Panvel, lançado na coleção Stars que mostramos aqui o Sophia é um pouco mais escuro, mas pode ser usado tranquilamente se quiserem aderir a tendência.

Emerald-Revlon-Clube-das-Esmaltadas

MayP com Emerald da Revlon

Emerald da coleção Top Speed da Revlon que mostramos aqui. O próprio nome do esmalte já diz tudo.

Aposto que vocês tem mais opções aí na coleção de vocês. É difícil definir exatamente qual verde é o Verde Esmeralda, pois o próprio site da Pantone apresenta diversas variações.

Então se joguem num verdão lindo e sejam felizes!

Franci Pacheco @ 07.01.2013

Eu já usei o Verde Esmeralda da Risqué, nome já diz tudo também! Lindas escolhas!

dandara @ 07.01.2013

faz um tempinho que não vejo novos posts mas verde é uma cor linda não é

Pamela @ 07.01.2013

Adoro esse tom de verde!

Beijos,

Pamela
Lixar, Polir, Pintar!

NatáliaTomazelli @ 07.01.2013

O pink Love é tããããããããããããão gaato!
Bjus meninas

Letícia Silva @ 07.01.2013

Estou extremamente feliz por essa ser a cor de 2013.. porquê é a minha favorita! *—–*
Visita lá?

Jéssica Coimbra @ 07.01.2013

Adoreiii os tons de verdes!!!!!!!

Paulla Ferreira @ 07.01.2013

Adorei os Tons de Verdes C12 da Pink Love e o Cinturinha Violão da Dote 😉

Mariana @ 07.01.2013

Todos são bonitos, mas eu prefiro os tons mais escuros, tipo o Sophia.

karem @ 07.01.2013

Em 2012 eu estava aloka dos azuis, adoro o verde, porém nunca encontro os interessantes aqui em terra Amazonense…rsrs pois eh, soh comprando pela net mesmo. E esse pink love? Um luxo só! Pink Love e Dote ficaram como meus favoritos *.*
P.S.: já tava com saudade dos posts (:

Amoooo verde esmeralda, comprei um vestido de renda nessa cor tão perfeito *-*
E esmalte, amo meu Bijoux da LÀpogee

amalia araujo @ 07.01.2013

Eu amo esmalte verde sao os meus preferidos tenho um monte adoro.

Roberta @ 08.01.2013

Eu não gosto muito de verde, mas usaria esse da Panvel se eu conseguisse achar aqui na minha cidade.

thais @ 08.01.2013

usando o Verde Esmeralda da Risqué agora <3
sempre amei ele, já vou no terceiro vidrinho!

Ju Balbino @ 08.01.2013

Achei bacana a ideia de cada ano ter a sua cor! ^^

Elaine P. @ 09.01.2013

Ah, que legal que vocês fizeram um post sobre a cor do ano da Pantone! Eu cheguei a sugerir em outro blog, mas optaram por não fazer… Eu gostei muito dessa cor do ano!

Daisy Dias @ 10.01.2013

adorei o post e amei o dna,o guga e o panvel
e ideia da cor que simboliza a renovação pra esse ano é show pois todos os dias precisamos estar renovadas pra começar bem o dia e ser feliz..
bjs