Existem várias peças de roupas que ajudam a realçar ainda mais a nossa beleza. Entre elas estão os modeladores. Eles ajudam a reduzir algumas medidas, modelando e dando forma ao nosso corpo.
No entanto, existem diversos tipos de lingerie e peças modeladoras disponíveis no mercado. Todas elas exercem diferentes funções, ainda que tenham a modelagem como papel principal. Ainda assim, é importante saber em quais situações usar cada uma e quais são as opções mais confortáveis para você.
Continue a leitura e saiba mais sobre os modeladores!
Cinta modeladora
A cinta modeladora é uma das opções de modeladores mais conhecidos e usados. Ela comprime o abdômen e, dependendo do modelo, pode variar em intensidade de compressão. Elas se originaram dos espartilhos e, hoje em dia, são desenvolvidas para cumprirem sua função proporcionando conforto.
Essas cintas são utilizadas nas mais variadas situações. Em festas mais formais, costumam ser bastante usadas, pois não marcam mesmo quando usadas com vestidos justos. Além disso, também são usadas para recuperação pós-cirúrgica principalmente de procedimentos estéticos.
Bodies modeladores
Já o body modelador se assemelha a cinta, comprimindo a mesma região. Ainda assim, esse modelo também cobre os seios e a virilha. Por isso, é importante utilizar o tamanho correto para não causar desconforto durante o uso. Os modelos anatômicos, no entanto, são pensados exatamente para respeitar as curvas sem achatá-las.
Outro ponto interessante dessa peça de roupa é que ela pode ser usada como qualquer outro body. Escolhendo modelos que, além de comprimir, também possuem beleza estética, é possível vesti-los sem necessidade de cobri-los com alguma camisa ou camiseta. Assim, você pode ficar sempre na moda!
Calcinha modeladora
Já a calcinha modeladora possui uma área de compressão diferente, já que sua cobertura é menor. Como esses modelos costumam ser de cintura alta, é mais comum encontrá-la cobrindo regiões que passam alguns centímetros acima do umbigo.
Ainda assim, essas calcinhas são ótimas para serem usadas no dia a dia, já que podem ser usadas convencionalmente. E mais, por serem justas, também não marcam a roupa.
Shorts modeladores
Por fim, temos o short modelador. Esse modelo tem como foco o culote e uma pequena porção do abdômen, comprimindo essas áreas. Porém, além do efeito estético, esse modelador também pode ser utilizado após cirurgias.
Assim como as calcinhas, os modelos de shorts mais curtos e justos também não marcam a roupa e podem ser usados sob calças jeans, por exemplo. Agora que você já conhece todos os tipos de modeladores, é só escolher o melhor modelo para você!