MBA: saiba mais sobre a modalidade de extensão universitária

Aprenda mais sobre o que e mba

Master in Business Administration, ou MBA é um curso de especialização superior, assim como uma pós-graduação lato sensu, porém voltada para outra área.

Para melhor entender o que é, o ao que diz respeito e quais as garantias do curso complementar o curso de graduação, listamos suas principais características e detalhes relevantes, confira!

Áreas competentes

Com cursos relacionados a administração e gestão, o MBA oferece conhecimentos mais específicos a quem pretende crescer no ambiente corporativo e suas vertentes.

A formação, em tradução livre, garante ao profissional um Mestrado em Administração de Empresas, no qual além de desenvolver conhecimentos gerais, o graduando terá uma visão ampliada sobre gestão comercial, de pessoas, financeira, de logística e demais áreas correlatas.

Amplas oportunidades

Após sua formação, por conta de sua ampla bagagem, o aluno estará apto a atuar em empresas de diferentes portes e segmentos, principalmente multinacionais.

Levando em consideração que seus conhecimentos englobam tendências internacionais, o curso de MBA abre portas em empresas focadas em questões internacionais ou grandes movimentações, o que atesta que alunos da extensão tendem a ter oportunidades incríveis.

Público-alvo

Por se tratar de um curso mais específico e voltado para a análise e acompanhamento de tendências de mercado, é importante que o profissional em questão já esteja atuando no mercado há um tempo. Esse contato fará com que além de melhor aproveitado, o curso conecte-se à sua realidade e rotina de trabalho com maior facilidade.

Com base em sua grade curricular e disciplinas ofertadas, o ideal é que o aluno esteja diretamente ligado à gestão de projetos ou algum cargo que englobe suas bases, garantindo assim que o MBA lhe faça sentido e tenha maiores chances de sucesso em sua carreira.

Investimento para a vida toda!

Como é sabido, nada é mais importante do que adquirir conhecimento e levá-lo conosco por onde formos. Ao cursar uma pós-graduação MBA, além de aumentar suas oportunidades, você guardará consigo o que há de mais precioso: conhecimento!

Dito isso, esperamos que suas dúvidas sobre o que é o que garante um curso de MBA tenham sido tiradas, e que caso seja de sua vontade, você use nosso artigo como motivação para dar mais esse passo rumo a seu futuro! Estudar é investir em você, aproveite!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *