Quais são os carros da Ford que saíram de linha?

Lembra dos carros da Ford que saíram de linha? Veja a lista de todos eles.

Depois que a Ford parou de investir na fabricação de carros no Brasil, a montadora americana passou a obter seus lucros por meio das linhas de carros Ford mais caras, como a Ford Ranger, Territory, Ford Transit, Maverick, Bronco e Mustang. 

Em terras brasileiras, a Ford é, atualmente, conhecida somente como uma importadora de automóveis, já que continua ofertando e disponibilizando alguns dos seus modelos no país. Embora a linha de modelos dos carros da Ford seja menor hoje em dia, ela é muito mais lucrativa, pois os valores dos automóveis são bem altos do que eram antigamente. 

Se bateu saudade da “linha antiga”, você está no lugar certo para relembrar os carros mais famosos da montadora.  Confira a seguir carros da Ford que saíram de linha:

Focus

A linha Focus e Focus Sedan foram encerradas no Brasil em maio de 2019.  Ambos os modelos apresentavam baixa procura no mercado, entretanto, o câmbio automatizado, Powershift, causou diversos problemas para a montadora e esse foi o motivo do colapso. 

Que são carros bons, isso é inegável. Mas, o novo câmbio não foi bem visto pelos usuários. 

Fiesta

Tanto o New Fiesta quanto o New Fiesta Sedan são carros excelentes que foram destaque entre os carros Ford, entretanto, a falta de atualização (principalmente no Fiesta Sedan) fez com que os automóveis perdessem sua autoridade no mercado.

Em janeiro e em fevereiro de 2021, a montadora encerrou as produções.

Fusion

Um dos modelos mais populares entre os carros da Ford é, sem dúvidas, o Fusion. Ele se encontra na categoria dos sedans grandes e foi um dos mais vendidos do segmento. 

Devido à chegada dos novos modelos, SUVs, o sedan perdeu sua credibilidade e passou a perder cada vez mais o seu espaço. Em março de 2020, o modelo saiu de linha.

Ford EcoSport

Um dos primeiros SUVs da Ford a chegar em terras brasileiras foi o EcoSport. No início, o modelo ganhou bastante destaque, mas foi perdendo espaço para os concorrentes. Além disso, o Eco deixou a desejar quanto a algumas atualizações importantes, o que fez com que seu favoritismo chegasse ao fim. 

Embora fosse um dos mais queridos dos brasileiros, isso não permitiu que o modelo continuasse no mercado.

Ford Edge

O Edge nunca foi tão famoso e popular no Brasil, mesmo sendo um crossover e seguindo as principais tendências do mercado automotivo. Ele era um dos carros mais caros da Ford e, por isso, as vendas não se concretizaram. Esquecido no mercado, a linha chegou ao fim em agosto de 2021.

Ford Ka

A linha Ford Ka foi a terceira mais vendida no Brasil, entretanto, foi uma das que mais sofreram com as novas atualizações do mercado e perdeu espaço para os concorrentes.

Sabe-se que mudanças precisam acontecer e são extremamente importantes, entretanto, não dá para negar que os carros que saíram de linha eram excepcionais, não é mesmo?Se você é fã de carteirinha da montadora, o que resta é aceitar os novos modelos, que também são incríveis, e esperar por novas coleções. Afinal, andar com um Ford Bronco é tudo, né?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *