Por que comprar um Citroen?

carro Citroen

Na hora de comprar um novo veículo, é preciso pesquisar muito para encontrar uma marca e modelo que se adeque às necessidades e ao gosto de cada um. A Citroen dispõe de diversos modelos para qualquer situação, do hatch C3 ao utilitário Jumpy Furgão.

Os carros da fabricante francesa, são conhecidos por serem bastante espaçosos, tecnológicos, econômicos e com um bom nível de dirigibilidade. Contudo, você deve estar se perguntando se realmente é uma boa investir em um veículo da marca. Por isso, a seguir, mostraremos porque você deve comprar um Citroen.

Design moderno e amplo espaço interno

O novo Citroen C4 Cactus é um exemplo disso. A silhueta dinâmica e linhas orgânicas se unem, criando um design único: moderno, forte e provocante, e seus módulos em LED com efeito 3D realçam a assinatura do design. As rodas de liga leve de 17 polegadas, são maiores que as da concorrência.

Seu ambiente interno exclusivo é muito confortável. A beleza do couro aparece nos bancos e no volante, sendo extremamente macio e agradável na hora de manobrar.

Indo para categoria de veículos utilitários, quem se depara com qualquer versão do Jumpy Furgão, se impressiona de cara com a modernidade em seu design, principalmente na parte dianteira, que remete a um carro de passeio. Além dos faróis halógenos com regulagem interna de altura do facho, faróis de neblina, luz diurna de segurança DLR e protetor de cárter.

A parte interna é impressionante também, todas as versões têm cabines com espaço para 3 pessoas e são inspiradas no universo dos carros de passeio, trazendo conforto ao motorista e passageiros. Conta também com apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura (motorista, passageiro e banco central), apoio de braço para o motorista e porta-objetos.

Performance e motor

Veículos equipados com o motor THP como o Citroen C4 Cactus, tem mais economia de combustível, graças ao gerenciamento eletrônico deste tipo de motor. O motor THP tem várias estratégias de injeção e pilotagem, e uma bomba que integra o componente de turbo. Além disso, é um verdadeiro símbolo de alta potência e baixa cilindrada. 

Todas as versões do Citroen Jumpy (Furgão Pack, Vitré e Minibus), por exemplo, utilizam o mesmo motor 1.6 Turbo Diesel, que entrega 115 cv a 3.500 rpm e 30 kgfm de torque a 1.750 rpm.

Com o Melhor desempenho da categoria, a aceleração de 0-100 km/h do Jumpy 2022 acontece em 15,6 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h.

Conclusão

Como dito anteriormente, a Citroen tem carros para atender todas as suas exigências. Acompanhando o que tem de melhor no mercado, para proporcionar uma direção mais agradável no dia a dia.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *