Motivos do sucesso da picape Fiat Strada


Na história automotiva do Brasil, nenhuma picape foi mais vendida que a Fiat Strada, encontrada em uma concessionária Fiat. O modelo é líder do segmento desde que nasceu, em 1996, ano no qual já alcançou o topo do mercado. Hoje, é a nova Fiat Strada que faz sucesso no país.

Para se ter uma ideia, a liderança é tão forte que, em determinados períodos, nem a soma das vendas dos concorrentes alcançava os números do carro da montadora italiana. Bom, mas quais são os motivos para isso? A seguir, listamos atributos que explicam o fenômeno!

Extrema robustez

A essência da Fiat Strada é ser um carro parrudo, forte e destinado ao trabalho. Isso é claro já na primeira versão do modelo e se manteve presente nos anos seguintes. Não à toa, é o queridinho dos produtores rurais.

A Strada mais recente tem o maior volume de carga da categoria, com 1.354 L e capacidade de até 720 kg. Já a cabine dupla tem volume de 844 L e capacidade de até 650 kg.

Nova Fiat Strada e sua mecânica impecável

É impossível dirigir uma Fiat Strada e não se apaixonar pelo seu conjunto mecânico. Forte e de fácil manutenção, o motor é capaz de entregar força suficiente em baixas rotações, sendo perfeito para a condução urbana e também para conseguir andar bem com a carga pesada na caçamba.

Chama a atenção, principalmente na nova Fiat Strada, a embreagem levinha. é um veículo que não cansa, mesmo com a necessidade de trocar de marcha frequentemente dentro das grandes cidades.

Conforto máximo

São inúmeros os aparatos presentes no automóvel que proporcionam uma experiência bastante agradável. Um exemplo é a suspensão, que se destaca pela maciez e alta capacidade para absorver os impactos e imperfeições das pistas.

O ambiente interno, por sua vez, também recebe um tratamento especial da Fiat. Os bancos são acolchoados e espaçosos, sem falar dos sistemas de tecnologia que confirmam o pioneirismo da marca no que diz respeito à inovação das picapes.

Agora deu para entender o porquê da velha e da nova Strada vender tanto, não? Se você deseja um carro assim, dê uma passada em uma concessionária Fiat em São Paulo e se encante com o campeão de vendas!

Qual a diferença entre caminhonete e picape?

Falamos bastante sobre picape ao longo do texto. Porém, muitos ainda têm a seguinte dúvida: qual a diferença dela para uma caminhonete?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a caminhonete é um automóvel voltado para o transporte de carga com peso bruto total de até 3500 kg. Conta com cabine para o motorista, lugares para passageiros e carroceria traseira.

O termo em inglês para designar o modelo de carro é “pick up” que, adaptada para língua portuguesa, ficou picape. Daí, surgiu a ideia de que se tratavam de categorias diferentes. Mas, na verdade, são o mesmo tipo de veículo. 

Ou seja, a nova Strada 2021 é uma caminhonete e uma picape!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *