Para você que quer explorar mais as viagens em países da América do Sul, hoje falaremos um pouco sobre a Colômbia e o que é preciso ter para ir visitar o país sem passar por aborrecimentos.
Traremos também algumas dicas de como encontrar passagens baratas na hora da busca por um destino de férias.
Dinheiro Local
Nossa primeira dica é a base para toda a viagem: o dinheiro. Na cotação atual, o peso colombiano vale uma fração do real brasileiro. Cada real equivale a 663 pesos colombianos.
Mas, mesmo com tanta diferença nas cifras, o poder de compra é bem parecido com o do Brasil. Se você não estiver em uma grande capital, com certeza terá dificuldade para trocar a moeda. Deixe para fazer isso lá. Outra forma é levando dólares. Pode ser vantajoso.
Com o dinheiro em mãos, prepare as passagens milhas e conheça a Colômbia.
Transporte
Se você está planejando ir para Bogotá, deve saber que a capital colombiana é enorme e impossível conhecer tudo a pé. Existem algumas formas de fazer o translado entre o hotel e os pontos turísticos, veja qual mais compensa para você:
Carro aluguel: assim como no Brasil, as principais cidades colombianas possuem grandes redes de locadoras de veículos, com diárias que variam de acordo com a época e o modelo do carro.
Transporte público: para sair da pousada e se locomover, Bogotá possui uma rede de transporte público, que inclui ônibus, o Transmilênio, uma espécie de BRT que é considerado os mais eficientes da capital e as vans (atrativos turísticos).
Outros: a cidade possui serviço de táxi e motoristas de aplicativos.
Vistos e vacinas
Para brasileiros, não é preciso visto e nem passaporte para entrar de avião na Colômbia, basta o RG emitido dentro do período de dez anos.
A vacina contra a febre amarela é necessária para entrar nas seguintes regiões da Colômbia:
- Arauca
- Bolívar
- Boyacá
- Casanare
- Caquetá
- Cesar
- Guainía
- Guajira
- Guaviare
- Huila
- Meta
- Putumayo
- Santander e Norte de Santander
- Vaupés
- Vichada
Como comprar passagens baratas para a Colômbia
Para comprar passagens com preços mais baixos para a Colômbia, sempre pesquise bastante em sites das aéreas, como Latam com, Azul, Gol, entre outras.
Não deixe, também, de ver opções de datas e aeroportos menos movimentados para você comprar os bilhetes. Usar as milhas aéreas também é uma boa forma de economizar.