Conheça 7 mitos sobre lingeries

Veja sete mitos sobre lingeries

É comum que ao longo do tempo, algumas pessoas comecem a acreditar em mentiras relacionadas ao mundo da lingerie. Seja envolvendo calcinha ou até mesmo as camisolas, há sempre algo que precisa ser esclarecido.

Você já ouviu dizer que lavar calcinhas no banheiro faz mal para a saúde? Pois, é. Isso é um mito! Pensando em desmistificar alguns conceitos, reunimos 7 mentiras que rodeiam o mundo da moda íntima. Confira todas elas a seguir!

Mito 1: só calcinhas de algodão

Se você já ouviu dizer que somente as calcinhas de algodão deveriam ser usadas pelas mulheres, pode deixar esse conceito cair por terra, pois é um grande mito. As calcinhas confeccionadas com algodão são, de certa forma, macias e recomendadas, mas não são as únicas. 

A indústria têxtil está sempre criando novos tecidos e garantindo conforto para as mulheres, portanto, você pode usar calcinhas com outras composições sem qualquer problema.

Outras lingeries, como o short doll, camisolas e pijamas também são feitas de algodão. Essas sim, são as mais recomendadas, mas não são únicas.

Mito 2: dormir de pijama é ruim

Esse é um dos mitos mais absurdos que poderiam ser inventados. Dentre todas as peças de lingerie, os pijamas femininos são ótimos para serem usados na hora de dormir, já que são mais confortáveis e soltinhos. 

Assim como as camisolas, os pijamas são excelentes para garantir a flexibilidade, versatilidade e praticidade que você merece.

Mito 3: sutiã apertado prejudica o crescimento dos seios

De forma geral, o sutiã apertado não prejudica o crescimento dos seus seios, entretanto, ele pode machucar o busto e as costas. Portanto, é muito importante que você não deixe a lingerie tão apertada. 

Mito 4: dormir com sutiã faz bem para os seios

Algumas mulheres tendem a acreditar que dormir com sutiã vai fazer com que os seios fiquem mais robustos e levantados, entretanto, isso não vai acontecer. Inclusive, o uso excessivo do sutiã, principalmente na hora de dormir, pode prejudicar seus seios.

Mito 5: lingeries escuras são as melhores

Sabe aquela sensação de que lingeries escuras são as melhores, pois, teoricamente elas ajudam emagrecer? Pois bem. É mentira. As lingeries escuras são muito famosas por disfarçarem possíveis gorduras, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Nem sempre a cor da lingerie vai influenciar sua estatura. 

Mito 6: é necessário lavar os sutiãs diariamente

Não é necessário lavar os sutiãs diariamente e, quem acredita nisso, está totalmente enganado. Na verdade, independente do modelo do sutiã, a recomendação é que ele seja lavado a cada 3 usos. Portanto, não há um porquê para lavá-lo com frequência.

Mito 7: só pode usar modeladores pós-parto

Os modeladores são bastante utilizados para melhorar a coluna da mulher e sua estatura, ajudando na postura das modelos, entretanto, algumas pessoas acreditam que eles só são indicados para o pós-parto, mas não é verdade.

Você pode usá-los sempre que quiser e eles trazem diversos benefícios à saúde e ao corpo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *