Plano de saúde: uma forma de atrair talentos do mercado

Entenda como o plano de saúde pode ajudar a área de recursos humanos a atrair novos talentos para a sua empresa. Confira!

Existem inúmeras formas de engajar e motivar os colaboradores de uma companhia, por exemplo, reconhecendo os resultados positivos de cada um. No entanto, quando falamos do setor de Recursos Humanos, há também a missão de atrair e reter os melhores profissionais, ou talentos, do mercado. Nesse sentido, o plano de saúde empresarial é essencial.

Sim, os benefícios corporativos oferecidos é uma das principais alternativas para captar bons funcionários. Afinal, são tão ou até mais valorizados que o salário. Entenda, acompanhando a leitura!

Afinal, você sabe o que é um plano de saúde empresarial?

O plano de saúde empresarial é um pacote de benefícios médicos contratado pela empresa para seus colaboradores. Existem vários modelos, entre eles, o plano com coparticipação, em que a organização e os funcionários dividem os custos totais. É o mais comum.

Ou seja, na grande parte dos casos, a empresa paga a mensalidade e os beneficiários arcam com taxas quando utilizam os serviços, como exames e consultas. No entanto, obviamente, há outros planos, como aqueles pagos integralmente pela instituição. Isso é definido com base na realidade e necessidade de cada negócio, tarefa na qual atua o corretor de plano de saúde.

Plano de saúde empresarial entre os benefícios mais valorizados

Já antes da pandemia, o acesso aos serviços de saúde liderava as pesquisas feitas com profissionais do mercado. Agora, durante a crise, isso se acentuou. Os benefícios tradicionais, como assistência médica e plano de saúde para empresas, estão entre os mais valorizados pelos trabalhadores.

O motivo dessa preferência se dá, principalmente, pela carência de acesso aos serviços de saúde. Bem como pelos altos preços cobrados por clínicas e hospitais particulares. É nesse contexto que surgem as operadoras e o plano de saúde SulAmérica empresarial, um dos mais conhecidos no país.

Um diferencial competitivo e reforço do employer branding

Bom, certamente já reparou que não são todas as organizações que fornecem plano empresarial de saúde aos colaboradores. Até porque contratar bons benefícios, como plano de saúde PME, requer um investimento considerável.

No entanto, aí mora um diferencial competitivo, que agrega muito valor à empresa perante o mercado de trabalho, aprimorando seu employer branding. No momento em que o profissional precisar escolher uma companhia para trabalhar, aquele que preza por sua saúde já sai bem na frente. Todos entendem que é uma preocupação com bem-estar e desenvolvimento profissional. 

Portanto, não deixe de pesquisar por plano de saúde empresarial preços!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *