Conheça 3 dicas para escolher móveis de luxo para a área da piscina

imagem de uma área de piscina com móveis de luxo

Quando pensamos em mobiliar nossas casas com móveis de luxo para manter o ambiente elegante, não podemos esquecer das áreas externas. Mas muitas dúvidas surgem no momento de escolher os móveis para área da piscina, já que é um espaço de lazer.

Devido a isso, nós separamos 3 dicas para te auxiliar na tarefa de juntar uma área de lazer com um ar sofisticado, sem comprometer a elegância da sua casa. Confira: 

1. Procure por móveis resistentes

Antes de tudo, os móveis para área de piscina precisam ser resistentes, já que existe a possibilidade deles serem molhados. Por isso, procure por mesas e cadeiras de luxo feitos com bons materiais, como: 

  • Madeira;
  • Fibras sintéticas e naturais;
  • Aço;

Os móveis de alto padrão por si só possuem uma resistência e durabilidade maior que os comuns, por conta dos materiais e técnicas nobres utilizadas em sua fabricação. 

Mas alguns deles possuem estofados, por isso, para que a chance de danificação seja zero, é interessante procurar por um serviço que impermeabilize seus móveis. 

2. Invista em móveis confortáveis

Como falamos sobre uma área de lazer é imprescindível que os móveis escolhidos sejam extremamente confortáveis. As poltronas modernas e sofá de luxo são ótimas opções para tornar o ambiente de piscina mais aconchegante e perfeito para relaxar. 

Também é interessante escolher uma mesa de alto padrão central para deixar a área ainda mais sofisticada e funcional, onde você pode apoiar as toalhas, protetor solar e óculos de sol enquanto toma um banho de piscina. 

3. Opte por móveis funcionais

Por fim, além de qualidade e conforto, é necessário que os móveis escolhidos para a área externa da sua casa possuam funcionalidade. Devido a isso, é imprescindível ter espreguiçadeiras para poder tomar sol, prefira os modelos de fibras sintéticas ou naturais ao em vez das feitas de plástico, já que elas podem quebrar com o ar sofisticado do ambiente. 

Do mesmo modo, invista em guarda-sóis para os dias mais quentes. É interessante posicioná-los ao lado das espreguiçadeiras e no bar da piscina, evitando o incômodo proporcionado pelo sol forte. 

Também é importante pensar que para locais de lazer como esse, onde é muito comum que comporte várias visitas é interessante investir em bancos e banquetas de luxo em volta do bar da piscina.

Esses são os três elementos que você precisa pensar antes de montar a sua área externa para a piscina. Sempre que surgir alguma dúvida, volte aqui para não errar na hora de manter sua casa um ambiente sofisticado.

,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *