O curso de Publicidade e Propaganda é um dos mais concorridos pelos estudantes. A grande atração se dá pelo mercado aquecido e sempre em movimento, trazendo diversas oportunidades de atuação para os novos profissionais. Conheça o curso de Publicidade e Propaganda e saiba mais sobre a versatilidade dessa área!
Sobre o curso
O curso de Publicidade e Propaganda está entre os 20 melhores do Brasil. O aluno alcança um profundo entendimento do mercado por meio do embasamento em Marketing e Pesquisa, aliando esses aprendizados ao conhecimento técnico de persuasão, criação e divulgação de mensagens.
A instituição prepara os alunos para a realidade do mercado, desenvolvendo habilidades profissionais que lhes permitam ocupar posições de liderança. Além de criatividade e conhecimento técnico, o profissional domina o ambiente de negócios, o impacto financeiro e o retorno das ações de comunicação.
Conhecimentos adquiridos
No curso, o aluno aprende a:
- Conectar marcas a pessoas, conquistá-las por meio da criação e execução de campanhas e peças publicitárias, dentro de um conceito de criatividade estratégica;
- Utilizar as ferramentas de comunicação de maneira original e criativa para influenciar sentimentos e atitudes do público, estimulando o desejo de consumir marcas, produtos e serviços, bem como promover a ideologia ou imagem de diversas instituições e/ou produtos;
- Criação e produção de anúncios, redigindo textos, ilustrando, fotografando, analisando a compatibilidade e adequação entre produtos e canais de comunicação, buscando entender e atingir o consumidor analógico e o novo consumidor multitela;
- Utilizar mídias tradicionais e new medias;
- Encontrar o caminho mais rápido e eficaz para aproximar uma marca/empresa/produto de seu público de interesse.
Áreas de atuação
Como falamos, o mercado de Publicidade e Propaganda é muito versátil e oferece diversos caminhos, possibilitando escolher o que mais combina com você. O publicitário pode atuar em:
- Agências de comunicação (propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, de incentivo, comunicação dirigida e eventos);
- Fornecedores de serviços (como produtoras, estúdios fotográficos, gráficas, institutos de pesquisas de mercado, criação, mídia, produção gráfica e eletrônica/digital);
- Departamentos de marketing de empresas;
- Veículos de comunicação (como emissoras de rádio e TV).