Veja receitas de cachorro quente para fazer na Festa Junina

Leia o texto a seguir e descubra receitas de cachorro quente para fazer nas Festas Juninas

A Festa Junina é uma das festividades mais tradicionais e queridas do Brasil. Além das danças, das brincadeiras e da animação típica dessa época do ano, uma das grandes atrações é a comida.

E quando se trata de comida de festa junina, um dos pratos mais populares é o famoso cachorro-quente. Com suas combinações de sabores e ingredientes irresistíveis, ele é uma opção deliciosa e prática para servir durante as festas juninas. Neste texto, iremos apresentar algumas receitas para você preparar e encantar seus convidados.

As opções

Dentre as receitas que você pode preparar neste período de festividades estão as seguintes:

Cachorro-quente tradicional

Começaremos com a receita clássica, que agrada a todos os paladares. Você vai precisar de pão de cachorro-quente, salsicha atacadão, molho de tomate, purê de batatas, maionese, ketchup, mostarda, queijo ralado e batata palha.

Cozinhe as salsichas em água fervente e reserve. Em seguida, coloque o pão em uma forma e leve ao forno para dar uma leve tostada. Monte o cachorro-quente colocando a salsicha no pão, adicione o molho de tomate, o purê de batatas, a maionese, o ketchup e a mostarda a gosto. Por fim, finalize com queijo ralado e batata palha.

Cachorro-quente com molho especial

Essa receita leva um molho irresistível, que vai deixar o seu cachorro-quente ainda mais saboroso. Para isso, você vai precisar de pão de cachorro-quente, salsichas, molho de tomate, cebola picada, alho picado, azeite, pimentão verde picado, extrato de tomate, sal, pimenta e salsinha.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite até dourarem. Adicione o pimentão e refogue por mais alguns minutos. Acrescente o molho de tomate, o extrato de tomate, sal, pimenta e salsinha. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Cozinhe as salsichas em água fervente e reserve. Monte o cachorro-quente colocando a salsicha no pão e regue com o molho especial.

Cachorro-quente vegetariano

Para os amantes de uma opção mais leve e saudável, o cachorro-quente vegetariano é uma excelente escolha. Você vai precisar de pão de cachorro-quente, salsichas vegetarianas, molho de tomate, milho, ervilha, cenoura ralada, maionese vegana, ketchup, mostarda e batata palha extra fina

Cozinhe as salsichas vegetarianas em água fervente e reserve. Em seguida, coloque o pão em uma forma e leve ao forno para dar uma leve tostada. Monte o cachorro-quente colocando a salsicha vegetariana no pão, adicione o molho de tomate, o milho, a ervilha, a cenoura ralada, a maionese vegana, o ketchup e a mostarda a gosto. Por fim, finalize com batata palha para dar uma textura crocante.

Lembrando que essa é uma boa receita para ser acompanhada por bebida alcóolica, como o conhaque dreher.

Aproveite o período

Agora você tem várias opções de receitas de cachorro-quente para fazer na Festa Junina. Escolha a que mais lhe agrada e aproveite o sabor e a tradição dessa festividade tão especial, preferencialmente contando com os ingredientes em promoção na Festa Junina do Atacadão. Lembre-se de caprichar na apresentação, garantindo uma experiência gastronômica única para seus convidados. Bom apetite e divirta-se!